segunda-feira, 22 de abril de 2013

Cinderelando "Mudar"


Sempre me perguntava o porque das mudanças bruscas no comportamento das pessoas , essas que mudam da aguá pro vinho  ou aquela que te muda pela metade. "Mudar " Pra que ? Porque ? Pra quem ? Sempre que penso em mudança sou bastante resistente, talvez pelo medo de perder quem realmente sou.Mas quem realmente sou ?!

"Penso onde não sou, logo sou onde não penso"

lacan 

"Lacan mostrou que o inconsciente se estrutura como a linguagem. A verdade sempre teve a mesma estrutura de uma ficção, em que aquilo que aparece sob a forma de sonho ou devaneio é, por vezes, a verdade oculta sobre cuja repressão está a realidade social. Considerava que o desejo de um sonho, não é desculpar o sonhador, mas o grande “Outro” do sonhador. O desejo é o desejo do “Outro”, e a realidade é apenas para aqueles que não podem suportar o sonho."
E por não suportar o sonho criam-se objetos reais que na verdade são resultado dos "não pensados".

Então o que se perde com as mudanças ?! e o que se ganha ?! Se há algo a ganhar então vale apena arriscar, afinal ou você muda ou o mundo acaba mudando você. 
È o mundo mudou. eu ou você também! Cria-se  novas ideias, novas sonhos, novos hábitos, novas expectativas, conhecemos novas pessoas, novas possibilidades, e ai vem os novos comportamentos. Sua essência o seu eu ,que foi formado nos seus primeiros anos de vida onde fica , ele fica ! Nem que seja na breve lembrança das pessoas ou em videos e fotos .  Hoje eu sei que não sou igual a ontem sou um ser humano que vive naquela metamorfose ambulante. Mas há quem me dera ser criança de novo , viver correndo de um lado pro outro . Ser livre para fazer nada , sem ser julgada, ser selvagem ,usar da sinceridade sem ser mal vista, ser o que devo ser sem me preocupar com ofensas, ser a garotinha que mesmo com os seus medos tinha coragem para arriscar e tentar. Quem me dera apenas "SER".

Atual definição para o meu eu : " uma bagunça perdida no vazio"

Nenhum comentário:

Postar um comentário