domingo, 13 de outubro de 2013

Despertar

fonte : tumblr

Lá vem o sol, derrubando a escuridão pouco a pouco e trazendo um novo dia, uma nova oportunidade de mudar a vida. Enquanto isso Ana se vira de um lado para outro na sua cama, a espera da rotineira hora de acordar, enquanto isso sonha, sonhos esses aos quais por algum motivo nunca se lembra. Enquanto Ana desfruta da sua cama quente, existem pessoas trabalhando e voltando do trabalho, nesse exato momento, donas de casa já preparam o café, o cachorro faz coco enquanto passeia, a grama está sendo molhada, os pássaros estão a voar e as arvores a balançar.
Passam minutos, voam pássaros, balançam arvores e o despertador começa a tocar, Ana levanta com a perspectiva de viver um dia melhor, começa a analisar tudo ao seu redor e avista o seu quarto, que por sinal está uma bagunça. Ana, então decide arruma-lo, pois para ela, ao arrumar o seu quarto algo na sua vida se arruma. Mas nada adianta logo chega à noite e nada muda todos os caminhos refeitos e mais pensamentos que parecem não se ligar, chegou a hora de deitar e mais um turbilhão de pensamento começar. 
Ana ao dormir pensa em varias ideologias de vida, porém ao levantar não parece seguir nenhuma especifica, ou melhor, todas elas. Mas como construir algo se a forma de se pensar está em crise?!
Ela se cansa disso tudo de não se entender e então apenas, coloca uma música para dançar e extravasar todo esse sentimento, e nesse instante percebe que ela só precisa ser um ser que possa perceber os instantes bons da vida. Como esse que a liberdade parou na sua cabeça e a paz reinou na sua alma que antes parecia ser nenhum pouco calma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário