sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Cinderelando "O grande talvez"


Ao ler um livro me deparei com essa expressão, e ela é uma daquelas expressões que resume o que você ta pensando ultimamente, tipo as músicas que te completam os pensamentos e que parecem te entender tão bem quanto você mesma. "O grande talvez", o que seria o grande talvez? enigmas,dúvidas,  insegurança... Imagino esse grande talvez, e posso chama-ló de vida,  vida essa que me deparo pensando e indagando "Quais são os talvez que ela trará, numa dada consequência de atos". Odeio imaginar como será o futuro, deve ser um jeito de não me auto-enganar,para evitar me decepcionar, acho que o talvez traz as infinitas possibilidades do que ele possa vir á ser. Longe de mim querer fugir das certezas, que afinal de contas é o alvo do circulo que me envolverá.
Talvez eu seja ou não seja, eis uma questão. Talvez eu queira ou não queira. talvez eu deva ou não deva, talvez eu perca, talvez sentirei, talvez farei, talvez me importe, talvez levarei, talvez gostarei,talvez concorde, talvez ame, talvez engane, talvez se espante, talvez realizarei, talvez verei, ou talvez apenas morrerei. Se inicia um circulo vicioso de um grande talvez, são tantas incógnitas a serem desvendadas! Mas pra ser sincera é bom te-lás por um lado, se tivéssemos tanta certeza que seja, cadê a leveza e a sutileza, de uma pequena surpresa.  
Porém é preciso está preparada para grande parte delas, que te laçam e te prendem em um labirinto de sofrimentos, tal como a morte, que é o maior talvez do meu grande talvez, que traz a dor que desatina sem doer, que assombra até os mais fortes e cheios de sí, que vem e vai sem olhar para traz, que leva sem saber para onde vai.
Vamos ter lá mais clareza, de que tudo que começa termina, de que tudo que se constrói  se desconstrói, de que tudo que nasce um dia morrerá, talvez isso evitará que eu me perca nesse labirinto que poderá me prender. Concluo que somos um grande talvez , dentro de outros talvez, que acaba em um talvez maior ainda, mas é a vida, ela tem que ser vivida, vamos rir para não chorar,  porque eu sei que um dia esse talvez virá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário